Vídeos

DEPILAR É UMA BOA?

24 de maio de 2017
pelos pubianos depilação

Trago verdades: depilar a ppk pode dar ruim  :C

Depilar já é beeem chato, não importa se você raspa, tira com cera, laser! Mas é preciso ter cuidados, depilar pode ser mais arriscado do que aceitar seus pelinhos na frente do date

Se você se depila por higiene, vai se surpreender agora: a depilação total traz apenas um “benefício” que é diminuir as chances de ter piolhos na área!

Em contrapartida você fica mais facinha pra pegar infecções, inclusive nos prováveis cortes e machucados decorrentes do depilar! Afinal, os pentelhinhos tem uma função nessa vida (a mamis natureza não erra): eles te protegem de se machucar pela pele ficar roçando por aí e, claro, das infecções que todo mundo odeia.

Além desses riscos mais comuns, os porinhos abertos podem ser um meio para você contrair herpes genital e outras DSTs. Você tem que começar a perceber que não é a mesma coisa depilar a querida e depilar a axila, as pernas ou a cabeça, por exemplo.

Lembrando que se você raspar tudo, pode simplesmente ter uma coceira desgraçada.

Se você realmente tem ódio dos pentelhos, ok, a gente te entende! Mas você pode tomar alguns cuidados ao se depilar, como:

  • Tome um banhozinho antes de depilar! Depois da ducha seus poros estão mais preparados 😉

  • Nunca use a lâmina de outras pessoas, não interessa se é da família ou do love!

  • Use sabão ou gel sem perfume pra não irritar a área;

  • Raspe na direção do pelo para evitar machucados;

  • Spoiler: cera queima! Tome cuidado com esse método;

  • Uma aparadinha de leve as vezes já basta né?

E uma atenção especial aqui:

  • Sempre leia as instruções da cera ou da lâmina que vai usar, muita meninas têm alergias com estes produtos!

  • Mulherada com diabetes deve ter um cuidado maior com as feridas que podem ocorrer;

  • Raspar o bumbum pode impedir que você peide silenciosamente. Fikdik.

Fonte:
https://www.buzzfeed.com/mirandalarbi/9-razoes-ligeiramente-nojentas-pelas-quais-voco-po-21s5q?utm_term=.jwJWglMDv#.ry31pPZ25
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/07/os-riscos-da-depilacao-dos-pelos-pubianos.html

				
					
				
		
				
												
	
Fleurity Girls comentam

#FikDikFleurity! Você já usou VIBRADORES?

21 de maio de 2017
Sex_shop,_Novosibirsk_3

Senta que lá vem assunto polêmico!!! Mais uma pra coleção dos tabus, entre as mulheres rsrs

Estava eu e minhas amigas conversando aleatoriamente sobre sexo, até ai tudo ok! Quando surgiu o assunto: VIBRADOR! Uaaaaaaaaaaaaau, isso mesmo. A maioria se chocou um pouco, normal… Já eu, me choquei que elas não tinham nenhummmmmmmm RSRS. E conversa vem e conversa vai e eu falando, “Gurias vocês precisam ter um, não só pelo prazer e sim pelo auto conhecimento”. Eai, comecei a listar vários benefícios (além do prazer, claro) que a masturbação feminina junto com o vibrador nos traz:

1 – AUTO CONHECIMENTO <3

Você consegue ver que o prazer está além do clitóris! Para descobrir seus pontos mais sensíveis, precisa tentar coisas novas, te levando a descobrir seu corpão!

2 – MELHORA A CIRCULAÇÃO NA REGIÃO ÍNTIMA

Ajuda na circulação sanguínea na região e, promove o fortalecimento muscular da vagina. 😉

3 – MILHÕES DE OPÇÕES

Não é apenas com um vibrador em formato de pênis de borracha que podemos nos divertir. Existem muitas outras opções de vibradores, vale muito pesquisar sobre para escolher um que se adapte a sua necessidade. Não tenha medo de ir a um sexshop e conhecer vários modelos, além de vários outros produtos que podem incrementar seu momento <3

Artigos

VAGINA SUPER LIMPA: Você está fazendo isso certo?

18 de maio de 2017
higiene ppk

Limpar a região íntima pode ser bem confuso, não é mesmo? Toda amiga tem uma dica que é completamente diferente da história que a vó contou e nenhuma delas se parece com o que estão dizendo na internet. Chega de achismos! Vamos aprender a lavar nossa amiga agora mesmo!

 

Você sabia que a sua vagina tem uma proteção natural feita por bactérias? Isso mesmo bactérias! Mas não se preocupe, são tipo aquelas que vem no leite fermentado que todo mundo ama beber. Elas formam a flora vaginal e protegem a região deixando o local mais ácido, para não deixar que fungos e outras bactérias sobrevivam ali! Mas eles não conseguem fazer seu trabalho se você não der uma forcinha na higiene!

 

Para fazer a higiene direitinho, lembre-se que ela deve ser externa! Apenas lave a parte da vulva, usando água, sabonete especial e seus poderosos dedinhos 😉 A ideia é que você não use esponjas, cotonetes ou qualquer outra coisa por que não precisa e você pode se machucar. Aproveite pra tirar as sujeirinhas na região do clítoris e entre a vagina e o ânus, neste sentido para não deixar qualquer sujeira vir para frente.

 

Sobre o sabonete, escolha um líquido que seja feito para a região íntima, pois ele deve ter um pH em torno de 5 ou 6 para não desequilibrar a flora e evitar que fique mais sensível a infecções.

 

Os lenços umedecidos são uma mão na roda para evitar restos de papel que ficam grudadinhos e outras sujeiras orgânicas. Mas cuide para não usar demais e ficar sensível, hein!

 

Lembrando que o excesso de limpeza também não é bom! Limpar demais pode deixar você ressecada ou até mesmo lesionar a região 😉

https://drauziovarella.com.br/mulher-2/higiene-intima-da-mulher/
Artigos

Corrimento: Devo me preocupar?

11 de maio de 2017
capa corrimento blog

Corrimentos e secreções podem estar nos avisando sobre doenças e desequilíbrio no pH e na flora vaginal! Veja aqui alguns tipos de corrimento:

 

NORMAL

Branca ou transparente (translúcida) e sem odor  – A vagina tem uma secreção natural, não se preocupe! Lembrando que ela também não é uma excreção, como o xixi e o cocô!

 

CANDIDA

Branca, coalhada e sem odor – A candidíase é uma doença causada por fungos, fizemos uma matéria completinha sobre ela, aqui!

 

ALERTA DE INFECÇÃO

Branca, transparente, leite, cinza, amarelo,verde ou espumado e com odor Infecções podem estar ligadas a um momento mais “agitado” sexualmente, ou seja, com vários boys sem camisinha 😉 Isso ocorre porque o pH do sêmen altera o pH da nossa vagina, deixando ela mais “fraca” contra bactérias. Se você estiver só com um boy e manter o relacionamento com ele, o pH da vagina deve se “acostumar” com o  pH do sêmen dele. Mas isso não é desculpa pra parar de se proteger,  SEMPRE USE CAMISINHA!

Sempre que perceber algo diferente no corrimento ou qualquer sintoma, consulte um médico! Lembre-se que automedicação e a medicação a partir de conselhos, seja da amiga, vizinha ou mesmo de desconhecidos na internet, não é apropriada e pode ter um efeito contrário!!!

E claro, hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, exercícios físicos e o uso de camisinha na hora do sexo, sempre ajudam para prevenir doenças ;D

 

Fonte: https://www.tuasaude.com/principais-causas-e-como-tratar-o-corrimento-vaginal/
http://www.sogesp.com.br/canal-saude-mulher/guia-de-saude-e-bem-estar/secrecoes-normais-corrimentos-cronicos-e-infeccoes-vaginais

				
					
				
		
				
												
	
Artigos

Tabus sobre a Menstruação

4 de maio de 2017
pink-rose-petals-1421942837bFq

Você que é mulher sabe muito bem como é difícil lidar com a menstruação. Não estamos falando apenas de todo o trabalho que é evitar vazamentos, a preocupação, cólicas e tudo mais, mas também de toda a pressão que sociedade, cheia de tabus, exerce sobre nós. Muitas vezes, nem percebemos que esses tabus realmente existem, pois já estão enraizados, de forma intrínseca, em nós.

Ser mulher já é complicado nos dias normais, pois sofremos assédios e preconceitos todos os dias, e ainda temos que lidar com esses tabus sobre a menstruação. Por isso, já está mais do que na hora de quebrar estas ideias antigas! Com toda a abertura que o feminismo nos proporciona, este é o nosso momento!

Em vários lugares do mundo ainda existe a crença de que a mulher fica “impura” durante a menstruação. Crenças com ideias antiquadas como essa, fazem meninas e mulheres não saírem de casa durante todo o seu período! :O Dá para acreditar?

Bom, dá sim, quando você percebe que mesmo em nossa sociedade existem mulheres que sentem vergonha de, até mesmo, comprar um pacote de absorventes ou um coletor menstrual. No entanto, esse tabu vem de casa, nossas mães e avós estão acostumadas com essa forma antiga de pensar, não é mesmo?

Minha avó costumava me dizer que eu não poderia lavar os cabelos durante a menstruação (?). Certamente, ela acreditava nisso por pensar que o corpo ficaria mais frágil, propício a pegar alguma gripe, por exemplo!

Outra história que já ouvi falar é que se a menina ficasse no sol, estando menstruada, o sangue ficaria parado na cabeça e ela ficaria louca! Ou então, que não prestava cozinhar durante o ciclo… Todas essas histórias acabam refletindo a realidade: são metáforas sobre o quanto as pessoas acreditavam na falta de capacidade intelectual, física ou emocional das mulheres durante menstruação.

Esse “medo” que as pessoas costumam ter da menstruação pode levar ao distanciamento das mulheres com seu próprio corpo. Menstruar não é ruim, inclusive, este sangue seria o suporte para vida de um bebê, não é mesmo? Como isso poderia ser feio ou ruim? O endométrio é a membrana que pode alojar o embrião, no caso de gravidez. É a mesma parede que descama, se a gravidez não ocorre, formando a menstruação. Ele é extremamente importante, pois forma a placenta e proporciona os nutrientes, o oxigênio e outros elementos para que o bebê cresça saudável nos primeiros momentos da gravidez.

Busque conversar sobre a menstruação com amigas, mãe e mesmo com sua ginecologista! Falar sobre suas dúvidas e conhecer experiências diferentes nos ajudam a aceitar melhor a menstruação <3

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Endom%C3%A9trio
http://claudia.abril.com.br/saude/menstruacao-ao-redor-do-mundo-o-tabu-ainda-existe/
http://www.revistaforum.com.br/2015/05/28/sangue-entre-as-pernas/
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/06/o-comercial-que-quebra-todos-os-tabus-sobre-menstruacao.html
Vídeos

#FikDik Fleurity: Dia Mundial do Livro

30 de abril de 2017
knowledge-1052010_1920

Olá meninas, tudo bem?

Dia 23 de abril foi o Dia Mundial do Livro! Por isso convidamos nossa equipe a contar qual o melhor livro que já leram!!! Veja só:

Ângela – “13 Anos, Drogada e Prostituta” de Christiane F.

Li esse livro na adolescência e consigo me lembrar certinho de todos os detalhes que faziam com que eu realmente criasse um filme na minha mente sobre aquilo que eu estava lendo! O filme conta a história da vida da Cristiane, onde ela se envolve com drogas e prostituição, tem problema na sua relação com os pais… foge de casa, passar p0r várias situações arriscadas. Acho que o que me marcou no livro foi a riqueza dos detalhes, das roupas que ela usava, como estava seu rosto, maquiagem, cabelo, sapato que usava, eu realmente conseguia ler visualizando tudo na minha mente.

 

Camila- “Pulp” de Charles Bukowski

Como em todos os livros de Bukowski, contém aquele humor pesado, com palavrões, bebidas e mulheres. Porém, o livro é um romance que se passa em Los Angeles e é narrado por um detetive particular, não muito bem sucedido. Adoro todos os livros desse autor, mas este em especial me prendeu totalmente. É uma mistura de sentimentos a cada capítulo <3

 

Martina- “Querido John” de Nicholas Sparks

Ah, quem nunca, né?! Eu não gosto muito de ler, como sou dispersa, começo lendo e imaginando coisas que se misturam da minha vida com a do livro kkkk. Mas, Querido John foi um livro muito fofo que li e acho que vale citar aqui. Uma leitura leve e muito apaixonante, se estiver apaixonada vai ficar ainda mais e esperar eternamente pelo John <3

 

Meggy – “A Lista” de Cecelia Ahern

Adorei a narrativa de Ahern.
Cheia de detalhes, com páginas arrepiantes, a autora procura transmitir valores e coisas boas através de seus escritos.
O que mais me chamou atenção na obra é perceber que todo mundo tem uma história para contar. Umas felizes, outras nem tanto, mas são parte do que somos e como lidamos com o mundo.
Os capítulos são longos, as personagens cativantes e um enredo muito bem construído. As histórias vão se entrelaçando de forma genial. Todos os pontos ficam bem explicadinhos e o final não poderia ser melhor.
A Lista é uma história de superação, amizades, reflexão, histórias bonitas e claro, muita emoção!
Leitura mais do que recomendada!

 

Aline – “Cem anos de solidão” de  Gabriel García Márquez

Sempre digo que é livro da minha vida!
O livro, do colombiano Gabriel García Márquez, conta a história da família Buendía e da cidade fictícia de “Macondo” que pode ser a cidade que seu imaginário quiser!
Os Buendía são uma raça antiga, inaugurada por José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán. O livro narra a história do casal e de seus sucessores. Cada membro dessa família, ao longo de mais de cem anos, é marcado pela inventividade e pela solidão.
No entanto, não há muita criatividade para batizar os filhos. Visto que a herança dos nomes vai passando de geração em geração, mas muitos livros trazem a árvore genealógica da família para facilitar a compreensão.
O livro inteiro é povoado por acontecimentos do realismo fantástico, como por exemplo: a peste de insônia e de esquecimento que atinge as pessoas; a morte e retorno à vida de um cigano; uma mulher que sobe aos céus; os quatro anos, onze meses e dois dias de chuva, entre outros.
Todos estes fatos nos permitem entrar de cabeça na história e de fato crer no que vai se delineando!

 

 

Artigos

Adeus vazamentos, com Fleurity você até esquece que está menstruada!

28 de abril de 2017

Sabemos o quanto é ruim se preocupar com vazamentos durante a menstruação. A cada ciclo ficamos inseguras e receosas quanto a possíveis constrangimentos. Só quem já passou por este tipo de situação sabe o quão difícil é lidar com isso.

Com o coletor menstrual, o risco de vazamento cai pela metade. Quando inserido em seu canal vaginal, o coletor vai formar uma espécie de vácuo que impedirá que o sangue menstrual vaze, te trazendo mais segurança e confiança para atravessar este período.

Você vai poder realizar todos os seus afazeres do cotidiano sem ter que se preocupar com possíveis vazamentos, vai poder praticar esportes, ir à praia, piscina, e usar roupas mais claras sem passar por nenhum tipo de constrangimento.

Mas, para isso, é necessário que o coletor seja inserido corretamente, sempre confira se ele está totalmente aberto em seu canal vaginal.

Aqui mostramos diversos tipos de dobras e como inserir, caso você ainda tenha alguma dúvida.

Mas, o meu fluxo é intenso, mesmo assim não vaza?

O Coletor tem capacidade de até 28ml, considerando que nosso fluxo por ciclo é em torno de 30 a 40 ml.
Para quem tem o fluxo intenso, aconselhamos que troque o coletor antes das 12h permitidas de uso.

Vale reforçar que a menstruação não irá vazar do coletor por causa do fluxo, vaza pra qualquer mulher quando não está bem posicionado. Lembre-se sempre de introduzir de forma correta, garantindo o vácuo.

Fazendo tudo certo, é só alegria! 😀

Artigos

Não faz sujeira ?

28 de abril de 2017

Uma das primeiras perguntas que nos fazemos quando conhecemos o coletor menstrual é: “Não faz sujeira?” e a resposta é: Não!

O coletor menstrual não faz nenhuma sujeira, bem pelo contrário, ele é a opção mais higiênica para os seus ciclos.

Nos primeiros usos você até pode acabar fazendo alguma sujeira por não estar acostumada, e isso é normal. Quando iniciamos em nossa vida fértil passamos por um tempo de adaptação com o absorvente, e até que acertemos o uso, o colocamos muitas vezes de forma errada. Tudo é uma questão de costume.

Com o passar dos seus ciclos, você vai se adaptar e vai encontrar o jeito que mais lhe for prático para realizar o esvaziamento do seu copinho.

Outro ponto super interessante é que, quando estamos menstruadas acabamos utilizando uma quantidade muito maior de papel higiênico a cada ida nossa ao banheiro. Você não precisa retirar o seu coletor para fazer as suas necessidades, pois ele fica no seu canal vaginal, e isso não influencia em nada.

Como o coletor impossibilita a saída do fluxo menstrual você não precisa mais utilizar tanto papel higiênico, sem falar no odor desagradável que este tanto de lixo gerado deixa em nossos banheiros, não é mesmo ?!

O carrinho de compras está aberto! | Conheça nossa loja

x