Corrimento: Devo me preocupar?

Corrimentos e secreções podem estar nos avisando sobre doenças e desequilíbrio no pH e na flora vaginal!

 

Veja aqui alguns tipos de corrimento:

Corrimento normal é branco ou transparente (translúcida) e sem odor - A vagina tem uma secreção natural, não se preocupe!

Lembrando que ela também não é uma excreção, como o xixi e o cocô!

 

Corrimento amarelo ou verde porem indicar a candidíase, que é uma doença causada por fungos, fizemos uma matéria completinha sobre ela, aqui!

 

Corrimentos como leite, cinza ou espumado e com odor podem significar infecções podem estar ligadas a um momento mais “agitado” sexualmente, ou seja, relações sexuais sem camisinha!

Isso ocorre porque o pH do sêmen altera o pH da nossa vagina, deixando ela mais “fraca” contra bactérias.

Se você estiver só com um parceiro e manter o relacionamento com ele, o pH da vagina deve se “acostumar” com o pH do sêmen dele. Mas isso não é desculpa pra parar de se proteger, sempre use camisinha!

 

Sempre que perceber algo diferente no corrimento ou qualquer sintoma, consulte um médico! Lembre-se que automedicação e a medicação a partir de conselhos, seja da amiga, vizinha ou mesmo de desconhecidos na internet, não é apropriada e pode ter um efeito contrário!!! E claro, hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, exercícios físicos e o uso de camisinha na hora do sexo, sempre ajudam para prevenir doenças!

 

Fonte:

https://www.tuasaude.com/principais-causas-e-como-tratar-o-corrimento-vaginal/

http://www.sogesp.com.br/canal-saude-mulher/guia-de-saude-e-bem-estar/secrecoes-normais-corrimentos-cronicos-e-infeccoes-vaginais

Voltar para o blog

OFERTA DISPONÍVEL SOMENTE HOJE:

Compre um coletor com copo esterilizador e Ganhe um aplicador de Brinde! 🎁

Com esse kit exclusivo você leva um copo esterilizador para higienizar seu coletor e um aplicador que ajuda você na hora de inserir o copinho

Quero menstruar com mais conforto

🔥 OFERTA ACABA EM:

00
Hrs
00
Mins
00
Secs

- 🎁 BRINDE INCLUSO

54% OFF POR 
TEMPO LIMITADO!

Este kit com brinde está com alta demanda e o estoque está acabando 🔥

Quero desconto

🔥 OFERTA ACABA EM: 

00
Hrs
00
Mins
00
Segs