Artigos

VAGINA SUPER LIMPA: Você está fazendo isso certo?

18 de maio de 2017
higiene ppk

Limpar a região íntima pode ser bem confuso, não é mesmo? Toda amiga tem uma dica que é completamente diferente da história que a vó contou e nenhuma delas se parece com o que estão dizendo na internet. Chega de achismos! Vamos aprender a lavar nossa amiga agora mesmo!

 

Você sabia que a sua vagina tem uma proteção natural feita por bactérias? Isso mesmo bactérias! Mas não se preocupe, são tipo aquelas que vem no leite fermentado que todo mundo ama beber. Elas formam a flora vaginal e protegem a região deixando o local mais ácido, para não deixar que fungos e outras bactérias sobrevivam ali! Mas eles não conseguem fazer seu trabalho se você não der uma forcinha na higiene!

 

Para fazer a higiene direitinho, lembre-se que ela deve ser externa! Apenas lave a parte da vulva, usando água, sabonete especial e seus poderosos dedinhos 😉 A ideia é que você não use esponjas, cotonetes ou qualquer outra coisa por que não precisa e você pode se machucar. Aproveite pra tirar as sujeirinhas na região do clítoris e entre a vagina e o ânus, neste sentido para não deixar qualquer sujeira vir para frente.

 

Sobre o sabonete, escolha um líquido que seja feito para a região íntima, pois ele deve ter um pH em torno de 5 ou 6 para não desequilibrar a flora e evitar que fique mais sensível a infecções.

 

Os lenços umedecidos são uma mão na roda para evitar restos de papel que ficam grudadinhos e outras sujeiras orgânicas. Mas cuide para não usar demais e ficar sensível, hein!

 

Lembrando que o excesso de limpeza também não é bom! Limpar demais pode deixar você ressecada ou até mesmo lesionar a região 😉

https://drauziovarella.com.br/mulher-2/higiene-intima-da-mulher/

Você pode gostar

Nenhum comentário

Leave a Reply

O carrinho de compras está aberto! | Conheça nossa loja

x