Fleurity Girls comentam

Meu gato, minha vida

19 de fevereiro de 2018

Quem aqui também AMAAAAA os bichanos?

Para quem não sabia, dia 17 de fevereiro foi o dia Mundial do Gato. Essa data foi criada por uma instituição italiana, com o objetivo de ajudar a promover uma campanha contra os maus tratos aos felpudos.

Nada mais justo do que essas bolinhas de pelos terem um dia todinho em sua homenagem, né não?

Eu sou total-real-oficial amante de gatos. A vida inteira eu tive gatinhos, mas nada que se compare ao amor que tenho pelo meu gato “Roque”, que tem quase 5 aninhos. ❤

Ele é o xodozin lá de casa e rapidamente conquistou o carinho de todos.
Para quem acha que felinos são interesseiros e sem sentimentos, saibam que eles podem ser grandes companheiros. O meu gato, por exemplo, é um grude, me persegue por toda a casa, se esfregando nas minhas pernas, haha. Além de trazer vários “presentinhos” como passarinho, barata e grilo.

Aliás, sabem por que essas criaturinhas roçam nos humanos? Eles roçam nossas pernas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.

Eles também são muitoooo dorminhocos. Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos. (Na próxima vida, quero ser um gato, haha). O motivo pelo qual os gatinhos dormem mais é devido à hormona de crescimento, que apenas é ativada durante o sono.

Convenhamos, acordados ou dormindo, eles são uns amores! E o mais bacana é que um gato pode viver, em média, até aos 20 anos, o que equivale a cerca de 100 anos humanos. Uau!

Por fim, uma dica muito legal é adotar esses lindinhos, ao invés de comprar. Os meus sempre foram adotados e o amor e gratidão que eles nos transmitem é impagável!

Besitos!

aline

Você pode gostar

Nenhum comentário

Leave a Reply

O carrinho de compras está aberto! | Conheça nossa loja

x