Dica das Fleurs

Cactos e suculentas: como cuidar dessas belezinhas?

13 de abril de 2018

Quem mais ama cactos e suculentas, aí?

Eles são lindos, independentes, diferentões, fofinhos e cheios de personalidade.

Meu amor por essas plantinhas, começou na 7ª série (já fazem 84 anos…), quando ganhei o meu primeiro cactos de amigo secreto na escola. “Precisa dar uma colherinha de água para ele uma vez por semana”, eles disseram. Digamos que dei um pouquinho mais e foi assim que ele morreu afogado.

Apesar disso, não desisti da minha empreitada. Comprava um cactos aqui, uma suculenta ali. Quando ia à casa de alguém que também tinha essas plantinhas, eu pedia um brotinho e levava para casa (muito coisa de vó) e plantava.

O cactos, de fato, é uma planta que não exige tanta atenção, mas como qualquer ser vivo requer alguns cuidados especiais, como por exemplo: separar um cantinho bem iluminado para ele – luz é vida; não regar com tanta frequência como as outras plantas, pois os cactos têm uma grande capacidade de armazenar água. Outra dica é garantir que o vaso tenha furos de drenagem.

No momento, estou montando jardins de cactos e suculentas para enfeitar minha casa. Plantei alguns em um recipiente de cerâmica e outros em canecas de alumínio, ficaram super charmosos, além de dar vida e colorido ao espaço.

Ficou com vontade de montar um jardinzinho também? Bora lá!

Beijoss!

aline

Você pode gostar

Nenhum comentário

Leave a Reply

O carrinho de compras está aberto! | Conheça nossa loja

x