Saúde

Carnaval? Volte só com lembranças boas para casa

9 de fevereiro de 2018

Hallooo Frauen,

Fevereiro chegou e, com ele, o tão esperado Carnaval, né, meninas? Momento de euforia, festas, viagens, enfim, época de aproveitar com os amigos. Entretanto, no meio de tanta agitação, é muito importante cuidar da sua saúde íntima. Você deve estar pensando “aff, todo mundo sabe disso”, porém, é na época do Carnaval que os casos de doenças sexualmente transmissíveis aumentam e, de acordo com especialistas, aumentam muito. Todo cuidado é pouco… MESMO!

O urologista Filipe Tenório, do hospital Santa Joana Recife e da Clínica Andros, afirma que, como grande parte da população costuma ter relações sexuais sem proteção nessa época do ano, acabam contaminadas por vírus e bactérias. “HPV é a doença mais recorrente no período. Se caracteriza por um vírus com mais de 120 subtipos, no qual 40% causam verrugas genitais. Elas podem ocasionar vários tipos de câncer, como colo de útero”, afirma.

Além das doenças causadas por vírus, como HPV e HIV, tem aquelas que são causadas por bactérias, como sífilis, LVG, gonorreia e clamídia. “Algumas dessas infecções podem desencadear problemas mais graves, como a infertilidade. Por isso, é necessário tratá-las rapidamente”, aconselha. E você sabe qual a maneira de não ser contaminada, né? Exatamente, usando preservativos e mantendo, sempre, sua região íntima bem higienizada.

“Nossa, que exagero, eu sou limpinha”. Não é só isso, meninas, o conselho da boa higienização é bem mais completo nessa época de Carnaval, em que passamos horas na rua, suando, às vezes com roupa mais justa, segurando aquela vontade de fazer xixi e, sinceramente, isso é muito ruim para o seu corpo. De acordo com Tenório, essas condições causam uma predisposição natural a infecções por fungos e bactérias. Meninas que estarão menstruadas: é importante que não ultrapassem 12h usando seu coletor sem higienizá-lo e, como sempre aconselhamos, tenham uma garrafinha de água na bolsa para limpá-lo, caso passem muitas horas fora de casa.

Então bora curtir a folia, mas sempre pensando no melhor para você, ok?

Fonte: site Mulher com saúde.

Xoxo,

bruna

Você pode gostar

Nenhum comentário

Leave a Reply

O carrinho de compras está aberto! | Conheça nossa loja

x