Dica das Fleurs

Cuidados com a pele durante o inverno

17 de julho de 2018

Chegou o inverno e com ele o frioooooo!

Essa estação é ótima para degustar um bom vinho, se jogar no chocolate quente ou se deliciar com as comidas quentes típicas dessa época. Passar o dia de pijama enrolada nas cobertas quentinhas assistindo as séries ou filmes favoritos, ou ainda, ler um bom livro.

Mesmo com essas coisas boas que só essa época gelada do ano pode nos proporcionar, é muito importante cuidarmos da nossa pele, pois mesmo que estivermos cobertas, com roupas quentinhas, a pela fica muito sensível e ressecada nessa estação, não é mesmo?

Sabe por que isso acontece? No inverno, o tempo gelado e seco faz com que a pele perca água mais facilmente. Além disso, ficar em ambientes muito fechados ou com calefação forte ajuda nesse processo de ressecamento, assim como os banhos muito quentes.

O ressecamento da pele deixa-a com um aspecto esbranquiçado e áspero, além de provocar rachaduras e até mesmo pequenos sangramentos.
Portanto, nada de fazer a Elsa, a rainha do gelo. O importante é cuidar da nossa pele de pêssego. Por isso, listaremos aqui algumas dicas e cuidados necessários com a sua pele:

• Beba muita água. Ainda que não sintamos muita sede no inverno, sempre é importante ingerir bastante água para hidratar nosso corpo. A água também ajuda a equilibrar o pH da pele e garante sua maciez e elasticidade.

• Use um bom hidratante depois do banho. É neste momento em que a pele consegue absorver mais os ativos do produto. Outra opção são os óleos corporais durante o banho.

• Siga usando o protetor solar. Principalmente no rosto. Também é importante proteger a boca com batom ou hidratante que tenha FPS para evitar o ressecamento dos lábios.

• Evite tomar banhos muito longos e quentes.

É isso aí, meninas, vamos cuidar da nossa pele, nessa e também nas outras estações!

Besos!

aline

Você pode gostar

Nenhum comentário

Leave a Reply

O carrinho de compras está aberto! | Conheça nossa loja

x