Dicas para amenizar a TPM

 

E aí mulherada, tudo bem com vocês?

Já sabemos de todas as vantagens que temos ao usar o coletor menstrual referente aos absorventes comuns. Coletores são mais confortáveis, mais higiênicos, mais práticos e ainda são super sustentáveis. Mas, queríamos trazer pra vocês as vantagens que algumas mudanças de hábitos podem melhorar (e muito) aquela fase difícil que vivemos todo o mês, quando parece que nada dá certo e que todos estão contra nós (hahaha), mais conhecida como TPM!

Então, sem querer bater naquela tecla de ser natureba e fazer atividade física – até porque nesses dias queremos mais que tudo ficar o máximo de tempo na cama e, se possível, abastecidas de muito chocolate e pizza – mas, já é comprovado que alguns alimentos específicos fazem diminuir muito os sintomas da TPM, e junto deles, alguns exercícios físicos que vão amenizar os desconfortos que a menstruação pode trazer.

Vou começar falando dos principais problemas que tenho na fase do ciclo menstrual. Na minha opinião o pior deles é a retenção de líquido e, pesquisando sobre isso li que consumir alimentos como peixes e leite ajudam a amenizar muito esse problema! 

E para melhorar ainda mais essa situação praticar algum exercício na água (com coletor é possível ir pra piscina com segurança, viu?!) ou fazer drenagem linfática ajudam muito!

Outro sintoma que me incomoda muito é o inchaço, não só abdominal, mas nos seios e pernas, para melhorar essa situação exercícios aeróbicos ou uma boa alongada no corpo resolvem bastante. Mas se a dor nos seios insistir em ficar tem alimentos que ajudam a amenizar isso também, como amêndoas, castanha do Pará, nozes e amendoim (sem exageros, né gente?).

Para aquelas que (assim como eu) ficam com compulsão por doces, principalmente o chocolate, é importante optar pelos que contenham mais quantidade de cacau, ou os amargos. Mas, novamente, tudo com moderação!

Enfim gurias, é importante se cuidar nesse período que sofremos tanto com essa mudança hormonal. Não se descuidem do corpo e bem-estar de vocês, mesmo porque esses dias passam e o que fica são os quilos a mais ou a culpa pelas brigas sem motivo. Por isso, fiz um apanhado geral com tudo que vai fazer diferença! Começando pelos alimentos:

Prefiram consumir mais água do que normalmente consomem, leite, frutas como mamão e abacaxi, legumes verdes, cenoura, feijão e lentilha. Eles aparecem na maioria das pesquisas que fiz sobre amenizar a TPM com alimentos!

E para combater todo o estresse, relaxe com exercícios bem calmos, como uma caminhada ou bicicleta, mas tudo num ritmo bem tranqüilo, pois esse não é o período mais indicado para pegar pesado na academia! E sem dúvida: MEDITAÇÃO! Vai te deixar com uma paz interior elevadíssima, pra responder na maior simpatia aquelas perguntas que sempre nos fazem “Você tá na TPM, né?”.

Respirem fundo e lembrem-se: somos maravilhosas todos os dias, inclusive na TPM!

Espero que tenha ajudado vocês com esse post 😀
Até o próximo, meninas!!! Beijinhos <3

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