Saúde

Mantenha a postura, literalmente

2 de março de 2018

Este ano eu completo 30 anos, com o rostinho de 20, mas a coluna de 80, hahaha. Sim, tenho uma leve “corcundinha” por manter uma postura errada. Por esse motivo, comecei a sentir dores musculares e tensão na região dos ombros.

Para aliviar as dores, comecei a fazer quiropraxia e o quiropraxista me explicou quepilates os exercícios para fortalecer a região das costas são fundamentais, pois são esses músculos que garantem a sustentação da nossa coluna. Os exercícios mais indicados são natação e pilates. Além disso, ele me ensinou a fazer um pequeno exercício, que pode ser feito 3 vezes ao dia, para melhorar a postura e também me mostrou a forma correta de levantar da cama (deitar de lado e levantar de lado mesmo para não forçar a coluna). Isso mesmo, coisinhas banais do nosso dia-a-dia podem influenciar, e muito, na saúde da nossa coluna. Além dessas dicas, ele me indicou um gel milagroso-mega-power de arnica, para usar no local da dor, pois ele estimula a circulação sanguínea.

Uma boa postura influencia também em vários outros fatores, como por exemplo: sinal de confiança e boa aparência. Também melhora a nossa respiração. Reduz o estresse e aumenta a produtividade, entre outros.

Por isso, é muito importante tentar manter a coluna retinha, principalmente se usamos o computador durante várias horas por dia. É um grande investimento a longo prazo e a coluna te agradecerá muito no futuro!

Besitos!

aline

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