Precisamos falar sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos

Hoje em dia é muito comum ouvirmos falar sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP). No entanto, poucas sabemos o que isso realmente significa, não é mesmo?

A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma doença endocrinológica que atinge 1 em cada 15 mulheres em idade reprodutiva e é caracterizada pelo aumento da produção de hormônios masculinos e a presença de micro cistos nos ovários.

Alguns dos sintomas da SOP são: • Aumento do volume ovariano; • Ausência ou irregularidade da menstruação; • Ausência de ovulação; • Aumento de peso; • Aparecimento de acne; • Hirsutismo (crescimento de pelos no rosto e outros locais em que a mulher normalmente não tem pelos); • Queda de cabelo; • Problemas com a fertilidade, entre outros. A maneira mais simples de diagnosticar a SOP é por meio do ultrassom transvaginal. Outras formas que também podem ajudar a detectar a SOP são exames de sangue e de tireoide.

Ainda que a Síndrome dos Ovários Policísticos, infelizmente, não tenha cura, há maneiras de controlá-la. Um dos métodos mais usados e indicados é o tratamento com anticoncepcionais, que são pílulas com andrógeno, ou seja, agem combatendo os hormônios masculinos.

Existem também, terapias alternativas que podem diminuir os sintomas da Síndrome dos Ovários Policísticos, como por exemplo: Acupuntura e Aromaterapia. Além disso, há também a possibilidade de fitoterapia e de outros medicamentos.

Apesar da SOP ser causa da irregularidade menstrual em 85% das jovens, é um distúrbio que pode se manifestar de diversas formas. Além disso, a SOP está associada com o maior risco para o desenvolvimento de outras doenças como câncer de endométrio (tumor localizado na parede interna do útero), ataque cardíaco e diabetes.

Apesar de ser comum, a Síndrome dos Ovários Policísticos manifesta-se de diferentes formas nas mulheres e por esse motivo seu tratamento deve ser individualizado. Em casos de suspeita de SOP, procure o seu médico.

Cuide-se, mulher dos ovários!

Beijos e até mais!

aline
Voltar para o blog

OFERTA DISPONÍVEL SOMENTE HOJE:

Compre um coletor com copo esterilizador e Ganhe um aplicador de Brinde! 🎁

Com esse kit exclusivo você leva um copo esterilizador para higienizar seu coletor e um aplicador que ajuda você na hora de inserir o copinho

Quero menstruar com mais conforto

🔥 OFERTA ACABA EM:

00
Hrs
00
Mins
00
Secs

- 🎁 BRINDE INCLUSO

54% OFF POR 
TEMPO LIMITADO!

Este kit com brinde está com alta demanda e o estoque está acabando 🔥

Quero desconto

🔥 OFERTA ACABA EM: 

00
Hrs
00
Mins
00
Segs