TOP 10 CURIOSIDADES SOBRE O COLETOR MENSTRUAL:

Meninas, hoje é dia de esclarecer as maiores curiosidades que recebemos sobre o coletor menstrual Fleurity. Para isso, listamos aqui as Top 10 dúvidas que mulheres tem ao pesquisarem sobre o copinho. Então, vamos lá:
1. QUAL A IDADE MÍNIMA PARA USAR O COLETOR?
Coletor menstrual pode ser usado desde a primeira menstruação, inclusive em mulheres virgens.
2. MEU FLUXO É INTENSO, QUAL É O TAMANHO DE COLETOR ADEQUADO PARA MIM?
Os tamanhos de coletor são indicados de acordo com a idade e se houve gestação. A intensidade do fluxo influencia somente no período de troca do copinho. Ou seja, o tempo máximo de utilização é de 12 horas, mas para quem tem o fluxo intenso pode diminuir para 6 ou 8 horas. Lembrando que a sensação de fluxo intenso não pode ser considerada em absorventes comuns, pois estes absorvem e espalham a menstruação pelo algodão, passando a sensação de uma quantidade muito maior do que realmente é.
3. TENHO MENOS DE 30 ANOS, MAS TENHO FILHO, QUAL COLETOR DEVO COMPRAR?
O mais indicado seria o tipo 1, pois após uma gestação o canal vaginal sofre uma dilatação natural e se torna menos rígido. Porém isto é variável entre mulheres. Uma boa opção neste caso é adquirir o kit tipo 3, por conter um coletor do tipo 1 e outro do tipo 2. Assim, é possível testar ambos e utilizar o mais confortável.
4. MULHERES NO PÓS-PARTO PODEM USAR?
Podem, desde que seja respeitada a quarentena.
5. MAS O SANGUE FICA PARADO ALI, COMO ISSO PODE SER HIGIÊNICO?
O coletor possui formato para armazenar o sangue sem deixa-lo em contato com a pele ou o ar. Ou seja, totalmente separado para evitar alergias e bactérias.
6. REUTILIZAR? QUE NOJO!
O reuso do coletor é totalmente seguro, desde que sejam seguidas as recomendações do manual. Ou seja, lavar o coletor com sabonete neutro em cada retirada do coletor e esteriliza-lo a cada novo ciclo em água fervente.
7. EU E MINHA AMIGA PODEMOS DIVIDIR O MESMO COLETOR?
Não, o coletor é de uso individual! Porém nossos kits vem com 2 coletores, então vale comprar 1 kit e cada uma fica com o seu ;)
8. POSSO DORMIR COM ELE?
Pode sim! Desde que o tempo máximo de uso, que são 12 horas, seja respeitado. E, ao contrário do que muita gente imagina, o sangue não volta pelo canal e chega ao útero, ele fica armazenado no coletor até a retirada do mesmo.
9. O COLETOR NÃO AUMENTA O CANAL VAGINAL?
Não, ele não aumenta! Além de ser super confortável para utilizar, o copinho também é muito benéfico para a saúde íntima feminina, pois não absorve a menstruação e nem a lubrificação natural do canal vaginal, ele apenas coleta a menstruação e deixa a região íntima protegida!
10. O COLETOR PODE SER BOM, MAS IMAGINA TIRAR ISSO EM BANHEIRO PÚBLICO!!
É muito mais simples do que se imagina. Você está na cabine do banheiro, retira o coletor e o esvazia no vaso sanitário. Após, seque ele com papel higiênico e o enrole, vá até a pia com seu sabonete neutro e higienize seu copinho. Depois é só retornar para a cabine e recoloca-lo!

E então, ficou mais fácil depois dessas curiosidades né?
É sempre importante lembrar que o coletor não tem contra indicações e que deve haver uma conversa com seu ginecologista antes de iniciar o uso do copinho!!
Caso sua dúvida não esteja aqui, não se preocupe. Estamos sempre presentes no chat do Facebook e pelo e-mail sac@fleurity.com.br<3

Um grande beijo meninas!

Voltar para o blog