Dica das Fleurs

Vacuum bag, a mágica para tudo entrar na mala de viagem

26 de janeiro de 2018

Sou viciada em viajar, daquelas que não pode ouvir o barulho de um avião que já vira a cabeça pra cima e imagina pra onde ele está indo, de onde saiu, etc… (ela é pisciana, ela). Entretanto, sempre tive sérios problemas com o excesso de roupas na mala, afinal, nunca se sabe quando vamos usar aquele casaquinho que não vestimos há cinco anos, maaaaas vai que na viagem rola uma oportunidade, né?

Pois bem, certo dia estava eu em Köln, na Alemanha (-7 graus em janeiro, mala pesada de “brusinhas” de lã) quando parei para observar duas brasileiras do meu quarto arrumando as próprias malas (Carlinha e Thu, essa é pra vocês!) e vi que elas colocavam tudo num saquinho, sentavam em cima e esperavam todo o ar de dentro sair. O saquinho, então, ficava finíssimo, cheio de casacos, cachecóis e moletons dentro. Parecia um desafio aos princípios básicos da ciência, aquele em que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço e blá (eu adoro Física, acreditem).

Nesse dia eu descobri as maravilhas dos sacos organizadores fechados a vácuo, os vacuum bags, carinhosamente conhecidos como vac bag, principalmente em viagens longas ou para lugares invernais. Sim, eles são bem conhecidos, pelo menos aqui no Sul, para guardar roupas fora de estação no armário e etc., mas achei incrível a facilidade que eles dão em uma viagem. Existem vários tamanhos, inclusive uns que vêm com um aparelhinho para tirar o ar, mas aí vai do gosto de cada uma. Os meus eu comprei na Bagaggio, uma loja de malas mesmo, que vieram do tamanho certinho e sem aparelhinho de ar, é na busanfada mesmo que resolvo o problema.

Fiz um teste para mostrar para vocês! A mala abaixo é daquelas grandonas e, dentro dela, coloquei:
1 sobretudo;
3 blusas de lã;
1 casaco leve;
2 camisas;
1 vestido;
2 cachecóis;
3 calças.

Na primeira foto, você o volume normal que as roupas ocupariam na mala e na segunda foto, a maneira como as mesmas roupas ficaram no vac (pode ampliar para vê-las melhor, se quiser):

Mala1

Mala 3

Dependendo de como você coloca, a roupa fica amassadinha, mas nada fora dos padrões de uma roupa guardada. Otimiza o espaço, né? Sobra mais nas laterais, além de você poder usar mais um ou dois saquinhos e poder separar a roupa dos calçados, para não sujar. :)

E aí, gostou da ideia?

Xoxo

bruna

Você pode gostar

Nenhum comentário

Leave a Reply

O carrinho de compras está aberto! | Conheça nossa loja

x