Por que o chocolate é tão desejado na TPM?

Oi, gurias!!

Sabiam que hoje é o Dia Mundial do Chocolate?

Quem aí já fez (quase) tudo só por um chocolatinho?

A grande maioria das mulheres ama chocolates e, durante a TPM, a vontade de comer um docinho se intensifica ao infinito e além, haha.

E você sabia que esse desejo tem uma explicação científica?

Toda essa vontade louca de se jogar num chocolate tem a ver com os desequilíbrios hormonais que ocorrem quando entramos no período pré-menstrual. Uma delas é a queda da serotonina, o hormônio do bem estar, da felicidade, da sensação de boletos pagos, de equilíbrio emocional e psicológico (bem simples, haha). Para produzir serotonina, nosso organismo precisa de uma substância chamada triptofano, que é encontrada, adivinhem ondeeee? No CHOCOLATE! Além disso, os níveis de cortisol (hormônio do estresse) estão em constante aumento.

Resumindo: somos uma bomba relógio prestes a explodir!

Segundo os especialistas, 45% das mulheres apresentam certa compulsão por alimentos açucarados no período da TPM. Logo, o mais pedido é, e sempre será, o bom e velho chocolate.

O chocolate contém substâncias de efeito estimulante e antidepressivo, que combinam perfeitamente com a bad, que, muitas vezes, a TPM nos proporciona. Graças a essas substâncias e à produção de serotonina, comer um chocolateeenho traz uma sensação de prazer, capaz de amenizar os principais sintomas da TPM, como a cólica e o mau humor.

Massss, tem um pequeno detalhezinho: Chocolate = açúcar + gordura saturada. O que não é lá a coisa mais saudável do mundo, certo? Nesse sentido, o exagero no chocolate pode acabar agravando alguns dos sintomas da TPM, além de prejudicar a saúde.

Por isso, a dica é: Não exagere! E, se puder, opte por chocolates que tenham maior concentração de cacau, pois possuem nutrientes importantes para a nossa saúde.

aline
Voltar para o blog

OFERTA DISPONÍVEL SOMENTE HOJE:

Compre um coletor com copo esterilizador e Ganhe um aplicador de Brinde! 🎁

Com esse kit exclusivo você leva um copo esterilizador para higienizar seu coletor e um aplicador que ajuda você na hora de inserir o copinho

Quero menstruar com mais conforto

🔥 OFERTA ACABA EM:

00
Hrs
00
Mins
00
Secs

- 🎁 BRINDE INCLUSO

54% OFF POR 
TEMPO LIMITADO!

Este kit com brinde está com alta demanda e o estoque está acabando 🔥

Quero desconto

🔥 OFERTA ACABA EM: 

00
Hrs
00
Mins
00
Segs