O QUE É FLEURITY?          VANTAGENS          SAIBA MAIS          COMPRE O SEU          CONTATO

Fleurity é o coletor menstrual que vai lhe proporcionar toda a liberdade e segurança que você precisa.

O que é Fleurity?

Fleurity é o coletor menstrual que vai lhe proporcionar toda a liberdade e segurança que você precisa. Feito de silicone medicinal, Fleurity substituí o uso dos absorventes comuns. Ele é flexível e se adapta facilmente ao seu corpo se tornando assim imperceptível, você até esquece que está usando.

Fleurity cuida do nosso planeta, é reutilizável e sua vida útil é de 10 anos em média. Os absorventes comuns são descartáveis e levam cerca de 100 anos pra se decompor na natureza. Por não deixar que o sangue menstrual fique em contato com a sua pele, Fleurity diminuí a incidência de infecções e alergias decorrentes do uso dos absorvente comuns, tanto internos quanto externos, e também a proliferação de bactérias na região íntima.

Fleurity possibilita que você faça todas as atividades físicas, mesmo que tenha fluxo intenso, ele vai te proporcionar conforto e proteção até mesmo durante seu sono. Fleurity é segurança em todos os momentos!

Vantagens

1. Conforto e comodidade
Por ser feito em silicone, o coletor é extremamente confortável. Ele se molda ao seu canal vaginal, o que torna seu uso extremamente imperceptível, ele é macio e tem um toque aveludado. Enquanto que os absorventes comuns trazem alergias e uma série de outros problemas, o coletor menstrual te traz conforto, segurança e proteção para estes dias em que mais precisamos. Dependendo do seu fluxo menstrual, você pode ficar com ele até 12 horas interruptas. Caso o seu fluxo seja mais intenso você deverá realizar o esvaziamento a cada 3 ou 4 horas. Outro benefício do coletor é que ele te proporciona autoconhecimento, com o passar dos ciclos você irá conhecer melhor o seu fluxo e vai perceber também que o que parecia ser um fluxo intenso, pode ser na verdade um fluxo médio ou até mesmo fraco, isso acontece porque quando o sangue entra em contato com o absorvente comum, ele se espalha e acaba dando a impressão do seu fluxo ser super intenso.

2. Não faz sujeira
Uma das primeiras perguntas que nos fazemos quando conhecemos o coletor menstrual é: “Não faz sujeira?” e a resposta é: Não! O coletor menstrual não faz nenhuma sujeira, bem pelo contrário, ele é a opção mais higiênica para os seus ciclos. Nos primeiros usos você até pode acabar fazendo alguma sujeira por não estar acostumada, e isso é normal. Quando iniciamos em nossa vida fértil passamos por um tempo de adaptação com o absorvente, e até que acertamos o uso, o colocamos muitas vezes de forma errada. Tudo é uma questão de costume. Com o passar dos seus ciclos, você vai se adaptar e vai encontrar o jeito que mais lhe for prático para realizar o esvaziamento do seu copinho. Outro ponto super interessante é que, quando estamos menstruadas acabamos utilizando uma quantidade muito maior de papel higiênico a cada ida nossa ao banheiro. Você não precisa retirar o seu coletor para fazer as suas necessidades, pois ele fica no seu canal vaginal, e isso não influencia em nada. Como o coletor impossibilita a saída do fluxo menstrual você não precisa mais utilizar tanto papel higiênico, sem falar no odor desagradável que este tanto de lixo gerado deixa em nossos banheiros, não é mesmo?!

3. Pouco risco de infecção
Uma das reclamações mais frequentes sobre o uso dos absorventes são as constantes alergias que eles causam, o abafamento da região íntima, o aumento na ocorrência de fungos e proliferação de bactérias causadoras de infecções, dentre muitos outros problemas. O coletor menstrual, por ser feito em silicone hipoalergênico, não causa nenhuma alergia, não agride o seu PH vaginal e não deixa que o sangue menstrual fique em contato com a sua pele, eliminando assim uma série de riscos para a sua saúde íntima.

4. Baixo risco de vazamento
Sabemos o quanto é ruim se preocupar com vazamentos durante a menstruação. A cada ciclo ficamos inseguras e receosas quanto a possíveis constrangimentos. Só quem já passou por este tipo de situação sabe o quão difícil é lidar com isso. Mas com o coletor menstrual, o risco de vazamento cai pela metade. Quando inserido em seu canal vaginal, o coletor vai formar uma espécie de vácuo que impedirá que o sangue menstrual vaze, te trazendo mais segurança e confiança para atravessar este período. Você vai poder realizar todos os seus afazeres do cotidiano sem ter que se preocupar com possíveis vazamentos, vai poder praticar esportes, ir à praia, piscina, e usar roupas mais claras sem passar por nenhum tipo de constrangimento.

5. Autoconhecimento e quebra de tabus
Falar sobre menstruação e sobre autoconhecimento feminino ainda é um tabu nos dias de hoje, e o coletor menstrual veio para ajudar nesta quebra de paradigmas e para nos ajudar a conhecer melhor o nosso próprio corpo. Muitas mulheres ainda têm receio e até certo “nojo” do assunto menstruação. Queremos promover o autoconhecimento e a livre discussão sobre este assunto, pois acreditamos que a troca de experiências ajuda muitas mulheres a tirarem suas dúvidas. Conhecer o seu próprio corpo é fundamental, saber identificar se o seu colo do útero é alto, médio ou baixo ajuda na escolha e na utilização do coletor, mas grande parte das mulheres nem sabe que existe essa diferença de altura de colo. Sabemos que a mudança de hábitos não é tão simples, e que nem todas estão abertas a esta mudança, mas com as informações corretas, com dialogo e troca de experiências podemos mudar esta realidade.

6. Odores desagradáveis
Você sabia que o sangue menstrual só causa mau cheiro quando entra em contato com o oxigênio? É isso mesmo! Com o coletor menstrual você fica livre destes odores desagradáveis da menstruação. Muito mais higiênico e seguro.

Tudo sobre Fleurity

O Coletor Menstrual foi desenvolvido para trazer conforto e praticidade para as mulheres em seus períodos menstruais. Por ser feito em silicone hipoalergênico traz total segurança para a saúde íntima das usuárias. Ele é um copinho reutilizável e pode durar até 10 anos. Como o próprio nome diz, serve para coletar o sangue menstrual. Ele, ao contrário dos absorventes comuns que estão à venda hoje no mercado, tanto interno quanto externo, não absorve absolutamente nada, apenas coleta. Por não deixar o sangue menstrual em contato com a pele, elimina a ocorrência de alergias advindas do uso dos absorventes comuns, e também a proliferação de bactérias na região íntima. Sem contar na quantidade de lixo que deixamos de produzir. Geramos em média 3kg de lixo por ano só com o uso de absorventes comuns, tanto internos quanto externos.

Como usar?
Ao adquirir o kit, você receberá juntamente com os coletores um manual detalhado com as instruções de uso. Você deve fazer a leitura deste manual com o máximo de atenção antes de iniciar o uso do seu Fleurity. Caso você ainda tenha algum questionamento em relação à utilização do seu coletor vá até “Duvidas Frequentes” ou então entre em contato conosco, teremos o maior prazer em lhe ajudar!
Baixe nosso manual

Como colocar?
Antes de iniciar a utilização do coletor você deve fervê-lo de 5 a 8 min. Após, higienize bem as mãos para que não haja o risco de contaminar o seu coletor. Procure uma posição que seja a mais confortável para a inserção do Fleurity. Pode ser em pé, sentada, de cócoras, tanto faz, a posição é você que escolhe. Para inserir você deve dobrar o coletor. Existem variados tipos de dobras, escolha uma e tente, caso não consiga escolha outra forma, faça isso até que encontre a que mais lhe seja confortável. Logo após ser inserido, o coletor se abre e se molda facilmente ao corpo. Quando bem encaixado faz um vácuo que impede que o sangue menstrual vaze, trazendo conforto e liberdade de movimentos para o dia a dia. Veja abaixo algumas sugestões de dobras:


Como tirar?
Tirar é tão simples quanto colocar. Higienize as mãos, e sentada no vaso sanitário pressione a base do coletor para deixar que o ar entre e desfaça o vácuo, depois disso é só puxar pela haste, esvaziar, higienizar com água e sabão neutro e inserir novamente, ou se preferir, inserir o outro coletor que vem no kit Fleurity. Este processo deve ser feito de duas a três vezes ao dia conforme a intensidade do seu fluxo menstrual. Você pode usar seu coletor durante a noite toda, desde que respeite o intervalo máximo de 12 horas. A frequência ideal de esvaziamento você descobre no decorrer do uso do seu coletor. Você não precisa retirar seu Fleurity na hora de urinar ou evacuar. Caso seu coletor fique muito perto do colo do útero dificultando a remoção, basta que faça um pouco de força com o assoalho pélvico para facilitar o deslizamento, relaxar e manter-se calma durante este processo é essencial, se estiver nervosa os músculos vaginais vão se contrair dificultando a retirada do coletor. Se mesmo assim não conseguir, espere alguns minutos, respire fundo e, com calma, tente retirá-lo novamente. A utilização regular do seu Fleurity vai lhe trazer mais habilidade tanto para colocar quanto para retirar seu coletor, você estará mais familiarizada e o processo será feito em poucos minutos.

Como higienizar?
O Silicone é um material de fácil higienização. Lave seu coletor com água e sabão neutro de duas a três vezes ao dia ou toda vez que você for esvaziar. Certifique-se de que o coletor foi bem enxaguado para que não cause nenhuma irritação no canal vaginal. No final de cada período menstrual recomendamos fervê-lo de 5 a 8 min. Evite ferver em recipientes que soltam substâncias metálicas, pois podem danificar o silicone do seu coletor. Prefira recipientes de vidros e atóxicos.Você também pode fazer a higienização do seu Fleurity no microondas. Coloque-o em um recipiente, cubra com água e conte de dois a três minutos após o inicio da fervura, e pronto. É possível também que você utilize no microondas aqueles recipientes próprios para a esterilização de mamadeiras e chupetas no vapor.

Opções de tamanhos:
A escolha do tamanho do seu coletor é importante para prevenir possíveis vazamentos.
A Fleurity possui dois tipos:

Tipo 1) É recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já tenham filhos. Ele possuí 46mm de diâmetro. Tem capacidade total de 28 ml.
Tipo 2) Recomendado para mulheres com menos de trinta anos e que não tenham filhos. Ele possuí 40mm de diâmetro. Tem capacidade total de 25 ml.

Perguntas Frequentes

  • Composição
  • Validade
  • Higienização
  • Vazamentos
  • Quando esvaziar
  • Conforto
  • Como guardar
  • Tamanho e Quantidade

Qual é a frequência que eu devo esvaziar o meu coletor?
Por quanto tempo posso ficar com ele?A frequência ideal de esvaziamento você descobre no decorrer do uso do seu coletor, e isso pode variar de 2, 3 ou até 4 vezes ao dia, quem determina isso é você, mas recomendamos que não ultrapasse as 12 horas interruptas de uso.

Tenho um fluxo baixo, posso ficar mais de 12 horas com o meu coletor?
Os ginecologistas não recomendam que você use o seu coletor por mais de 12 horas ininterruptas. Isso pode trazer riscos a sua saúde.

Posso usar meu Fleurity pra dormir?
Fleurity pode ser usado durante a noite toda, desde que respeite o intervalo máximo de 12 horas.

Entre em contato!

Tire suas dúvidas, ou nos envie sugestões. Responderemos o mais breve possível!

Contact Us
(Te responderemos através desse e-mail)
Sending

Nos acompanhe nas redes sociais:

(051) 3039-3031

Copyright 2016 - Fleurity Brasil   |   Todos os Direitos Reservados
Compre o Seu